BIO
MEDITATION

Pe. Luiz Eustáquio desenvolveu por muitos anos duas iniciativas no Centro Loyola de Espíritualidade e Fé em Belo Horizonte, a saber, um grupo terapêutico de Bioenergética, focado na integração corpo-mente, e um grupo meditativo de interiorização espiritual.  Com o advento da pandemia do Covid-19, as atividades presenciais foram suspensas, levando-o a desenvolver uma dinâmica e metodologia novas, via whatsapp, conjugando os alunos dos dois grupos e novos interessados nesta prática por ele cognominada de BIOMEDITATION.

 

Em que consiste a BIOMEDITATION?  Trata-se de uma atividade terapêutica que se firma em três pilares: exercícios bioenergéticos, prática da meditação e relaxamento. Os exercícios são conduzidos através de um vídeo de aproximados 25 minutos, gravado semanalmente pelo Pe. Luiz e postado às quintas-feiras. Transposto para a tela de uma TV ou de um desktop, a vídeo-aula pode ser acompanhada a qualquer momento individualmente. Além deste primeiro vídeo, os participantes recebem como bônus um segundo para a prática do Liang Gong, ginástica terapêutica chinesa. Já a prática da meditação é realizada remota e coletivamente através do aplicativo Google Meet. Às 20h20 de quinta, Pe. Luiz envia um link e abre o grupo para uma breve interação. Em seguida, introduz os participantes na meditação. Após os dez minutos iniciais, o sino convida os meditadores ao Sagrado Silêncio que se estende por quase vinte minutos. A sessão meditativa é concluída com cantos mântricos e breve oração. Essa sessão é gravada e posteriormente postada no grupo do whatsapp para ulteriores repetições, de modo que alunos ausentes possam realizar a meditação noutro horário. Finalmente, num aúdio de vinte e cinco minutos, os participantes são estimulados a um relaxamento profundo, sustentados por um aprazível fundo musical.

Para se inscrever e ter acesso ao kit da BIOMEDITATION e também obter novas informações, contate Luzia Melo pelo celular (31) 99194.0058. Há um investimento mensal ou trimestral que cobre um ciclo de três meses de prática.