Notas importantes:

 

1) O número de vagas por encontro é de no máximo 24 pessoas.  Os grupos serão formados pela ordem de chegada  das inscrições. O encontro será realizado com o número mínimo de dez participantes.  O valor estipulado inclui seis refeições, roupas de cama e banho, o traslado em vans credenciadas, a assessoria e eventuais apostilas ou material de curso.

 

2) O Mosteiro São José disponibiliza 17 quartos para hóspedes, sendo duas suítes individuais, três suítes duplas, duas semi-suítes individuais, seis quartos individuais e quatro quartos duplos. Por questão de justiça, será agregada uma taxa de  R$ 62,00 à diária (num fim de semana contam-se duas diárias) dos ocupantes das suítes individuais e duplas e das semi-suítes individuais e outra de R$ 44,00 a dos ocupantes dos quartos individuais, quando explicitamente solicitados.

 

3) O traslado em vans credenciadas é uma comodidade assegurada aos visitantes do Mosteiro São José, permitindo-lhes um acesso seguro e despreocupado ao local de destino, especialmente na viagem noturna.  O ponto de partida em Belo Horizonte encontra-se próximo à portaria do Colégio Santo Antônio, à Rua Pernambuco, 909 - Savassi. O ponto de chegada localiza-se no Terminal Álvares Cabral (Av. Álvares Cabral 387, entre as ruas da Bahia e Espírito Santo - Centro), onde há um excelente serviço de táxi 24h.

4) A alimentação servida no Mosteiro São José segue aos propósitos de um retiro holístico: leve, orgânica, a partir de um aprazível cardápio semi-vegetariano. A ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerantes é evitada, salvo em ocasiões especiais. Pede-se aos fumantes reduzir ou mesmo evitar o cigarro nos dias do Retiro. Com relação às vestes, prefira roupas confortáveis e discretas. Inclua na bagagem um tênis para eventuais caminhadas e um chinelo. O clima à noite é ameno. Aconselha-se um agasalho nos meses mais frios.

 

5) O Mosteiro São José é um lugar de paz e de quietude interior. É importante que os visitantes se dirijam ao Mosteiro imbuídos desta disponibilidade íntima para o cultivo do silêncio e da contemplação amorosa. Por Retiro Holístico entendemos uma prática espiritual que leva em conta o ser humano na abrangência de suas dimensões pessoal, social, cósmica e transcendente. Todos os eventos agendados acima terão a condução de Pe. Luiz Eustáquio S. Nogueira e de algum eventual parceiro.